O Hospital | HEJA

Sobre

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) foi fundado em 1990 e atualmente, a Unidade está operando com 28 leitos, sendo 18 de internação, oito de observação no Pronto Socorro e dois na Sala de Reanimação.

Em 20 de novembro de 2017, o Hospital foi transferido da responsabilidade do município de Jaraguá para o estado de Goiás quando passou a ser administrado pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), após chamamento público promovido pela SES (001/2017).

Além de Jaraguá, o HEJA também atende a população de outros sete municípios da região. São 4,5 mil usuários por mês vindos de cidades como Mirilândia, Artulândia, Alvelândia, Santa Bárbara, Chapeulândia, Palestina e São Geraldo.

Serviços

Hoje o HEJA está classificado como Hospital Geral de Pronto Atendimento de média complexidade; com atendimentos de urgência e emergência, clínica médica e cirúrgica, obstetrícia e pediátrica, além de atendimento Ambulatorial de Especialidades. O perfil de atendimentos no Pronto Socorro é de usuários com traumas relacionados a acidentes veiculares na BR-153, picadas de animais peçonhentos, AVC, entre outros.

 

Corpo Diretor

Diretora ADM / Financeiro
Elizangela Tavares de Souza

Diretor Técnico
Hélio Candido Ribeiro Junior