Equipes do Hospital Estadual de Jaraguá Dr Sandino de Amorim (HEJA) fizeram blitz em pontos específicos da cidade para atendimento à população sobre assuntos de saúde. Técnicos em enfermagem, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas foram às ruas. A blitz consistiu em falar sobre atividades saudáveis e boas práticas para prevenir doenças.

De acordo com a diretora de humanização do HEJA, Helga Oliveira, a intenção é disseminar na população atenção redobrada a questões fundamentais para uma boa saúde. Isso inclui aspectos como alimentação saudável, prática de exercícios físicos, controle de doenças como diabetes e hipertensão, além de cuidados como prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Houve a distribuição de preservativos e orientação sobre a prática de sexo seguro. Também tiveram aferição de pressão arterial, glicemia e orientações diversas para a população. “Precisamos fazer um trabalho constante de orientação e prevenção de condições que podem levar a doenças. Essa é uma prática de saúde que precisa ser disseminada entre a população”, frisou Helga.

O HEJA está em festa com população com a realização de atendimentos obstetrícios. Agora contamos com partos cesáreos e normais, o que era uma necessidade antiga. “Temos muito mais a oferecer para a população e nossa meta é entregar uma atenção à saúde sempre humanizada”, finaliza.

Essa matéria foi originalmente publicada no Portal Diário da Manhã

Ajustar fonte