Na semana que antecede o Natal, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA), realizou duas apresentações musicais que emocionaram pacientes, acompanhantes e colaboradores. A Cantata de Natal teve o intuito de humanizar o ambiente hospitalar, promover a cultura local e celebrar o espírito de paz e harmonia.

As apresentações foram realizadas pela Banda Lira Jaraguense, em conjunto com o Coral Popular e pelo Coral da Idade Ativa da Fundação Grace Machado.

Valorização da cultura

Para o coordenador dos Recursos Humanos do HEJA, Marco Bravo, o importante é valorizar a cultura de Jaraguá e suavizar o sofrimento de quem está em tratamento. “As apresentações trazem alegria para ambientes públicos. Aqui no HEJA não é diferente. Estamos em um lugar que prima pela saúde, cultura e humanização do espaço”, declarou Marco.

De acordo com o acompanhante Antenor Rodrigues da Silva, agricultor, o momento foi comovente pois apresentaram músicas de raiz. “Tem certos tipos de música que mexem com a alma do ser humano e que realmente age como uma terapia na vida, é algo que alegra a alma”, disse Antenor.

A representante do Coral, a dona de casa, Raquel Alves Bravo, acredita que a música traz benefícios para a cura aos pacientes e seus acompanhantes. “Desejo bênçãos a toda equipe do Hospital e reconheço o valor de quem trabalha na área da saúde, Lidar com pessoas, principalmente enfermos, precisa de ter paciência e requer sabedoria”, refletiu Raquel.

Saiba mais

Ajustar fonte