Na última semana de novembro, o Projeto Cine HEJA foi lançado em grande sucesso. Pacientes, colaboradores do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim e acompanhantes assistiram na recepção da Unidade ao filme “A cinco passos de você”, dirigido por Justin Baldoni.

A iniciativa é do setor de humanização do HEJA com o objetivo de distrair os pacientes por meio do entretenimento e do lazer – o que, comprovadamente, auxilia na recuperação e reabilitação dos enfermos. Nas próximas edições, serão exibidos filmes de animação, drama, comédia e outros.

Animação e conhecimento

Segunda a diretora de Humanização, Helga Jaime, o intuito é animar e informar. “O Projeto será estendido também para as enfermarias da Unidade. O Cine HEJA tem o enfoque terapêutico de minimizar o estresse da internação, melhorar a rotina dos pacientes, contribuir com a qualidade de vida dentro do Hospital, além de propiciar um ambiente hospitalar mais humanizado”, explicou Helga.

Para Brunele Laís, biomédica do HEJA, esse tipo de ação é interessante, pois educa aos pacientes. “Eu achei a iniciativa ótima do Hospital, nunca tinha visto uma Unidade oferecer esse tipo de entretenimento. Trabalhar em uma Unidade de qualidade, que apresenta um cinema educativo, eu tenho orgulho de fazer parte dessa equipe”, fortaleceu Brunele.

De acordo com Francisca dos Santos, 56 anos, que estava aguardando atendimento no momento da sessão, a iniciativa foi proveitosa. “É muito bom poder participar de momentos assim. Estou me sentindo até melhor depois dessa oportunidade”, relatou a paciente.

Sinopse do filme

Dois pacientes com fibrose cística se apaixonam, apesar das regras do Hospital afirmarem que eles devem manter 1,5 metros de distância entre si. Assista ao trailer:

Ajustar fonte