Os pacientes e colaboradores do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) participaram no dia 06 de janeiro do primeiro culto ecumênico do ano. A celebração ocorreu na recepção do laboratório do Hospital. O setor de Humanização estendeu o convite a representantes de diferentes religiões e quem atendeu ao chamado e realizou o culto foi o pastor da Igreja Assembleia de Deus José Antônio Lisboa. O pastor é conhecido na cidade como Catirina.

A cerimônia do culto ecumênico foi marcada pela emoção. O pastor Catirina ressaltou palavras de conforto para aqueles que passam por um momento de dificuldade e precisam de força para continuar. “Essa atenção em atender a quem está no Hospital, cria a possibilidade de alcançar a fé e a cura, falar de Deus ajuda quem está em busca de saúde”, disse o religioso.

A diretora de Humanização, Helga Jaime, ressaltou que a ideia foi abrir o ano com orações. “O nosso objetivo é oferecer conforto aos nossos usuários e colaboradores, trazendo a palavra de Deus para dentro de nossa Unidade Hospitalar onde constantemente trabalhamos com pessoas carentes e com saúde precária, pontuou Helga.

Ajustar fonte