Os colaboradores do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) realizaram uma ação no Asilo de Idosos Mãe Emília em comemoração ao Dia do Idoso. Participaram da ação a equipe multidisciplinar e o clínico geral, sob coordenação da Diretoria de Humanização. A visita aconteceu na tarde do dia 01 de outubro e foi marcada por muita dança, música, carinho e atenção especial aos moradores do abrigo.

De acordo com o clínico geral da Unidade, Dr. Sostenes Gomes Ribeiro, nesta fase da vida as pessoas enfrentam dificuldades também para se deslocarem até o Hospital. “Sabemos que a fase primária do atendimento é muito importante. O fato de sairmos do Hospital nos dá a possibilidade de abordarmos os idosos e fazer um atendimento mais focado na necessidade de cada um. Consequentemente, podemos corrigir em tempo hábil e evitar sequelas”, pontuou o clínico.

Histórias de vida

O Asilo Mãe Emília possui cerca de 40 moradores e todos participaram do Projeto. Segundo a diretora do local, Lucileia Paim Dutra, é muito gratificante receber o atendimento da equipe do HEJA no Asilo. “O idoso tem dia que está bom, e na mesma tarde, pode predispor a alguma doença. A visita do HEJA fortalece e nos traz segurança de saber que eles estão sendo bem cuidados. Foi emocionante de ver os profissionais saírem da Unidade e virem até aqui para dar atendimento e atenção”, afirmou.

Segundo a diretora de Humanização do HEJA, Helga Jaime, comemorar o Dia do Idoso vai além do enaltecimento de uma data. “Esta data significa, acima de tudo, o reconhecimento de belas e marcantes histórias de vida. Enfatizar e, de certa forma, resgatar a alegria de vivenciar essa etapa da trajetória de muitas pessoas é oportunizar a elas um novo momento de autoconhecimento e humanização”, pontuou.

Saiba mais sobre a ação:

Ajustar fonte