O Dia do Psicólogo é comemorado, no Brasil, em 27 de agosto. No ambiente hospitalar, o psicólogo é fundamental para ajudar, enfermos e seus familiares, a lidarem melhor com momentos de angústia que geralmente são causados quando adoecem e são internados.

Para homenagear a psicológica que atua no Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA), a unidade do Governo de Goiás promoveu uma ação de valorização desse profissional. Maria Vanessa, psicóloga do HEJA, recebeu um cartão acompanhado de um chocolate. Foi a forma que encontramos para adoçar o dia desse profissional que está sempre preocupado em ouvir, entender e ajudar no processo emocional do outro.

Segundo Camila Santos, diretora de humanização, ações como essa incentivam o trabalho do profissional. “Estamos sempre buscando humanizar o nosso atendimento com os pacientes, mas também o nosso relacionamento com os nossos profissionais. O psicólogo é fundamental para adaptação do paciente na rotina hospitalar.”, ressaltou.

O HEJA aproveita esta data para parabenizar todos os psicólogos que contribuem para a melhoria do equilíbrio emocional das pessoas que são atendidas no HEJA.