O objetivo do espaço infantil é dar mais conforto e alegria para crianças que vão para consultas, internação e exames na unidade. Humanização é a palavra-chave.

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr Sandino de Amorim (HEJA) instalou em seu espaço interno uma brinquedoteca para as crianças que frequentam a unidade. A diretora de humanização, Helga Oliveira, explicou que o espaço lúdico para as crianças faz parte de uma estratégia para diminuir o estresse de um ambiente hospitalar. Além de distrair as crianças com brinquedos, segurança do paciente e mais conforto.

“Temos crianças que vêm para o HEJA para consultas, exames ou mesmo internação. Por isso, pensamos em ter um lugar destinado a facilitar a vida dos pais. Em que os filhos possam se distrair e deixar de lado o estresse da convivência em um ambiente hospitalar”, frisou.

Brinquedos educativos de montar e instruir as crianças foram dispostos sob tapetes emborrachados. Assim garante-se o conforto e são fáceis de fazer a assepsia correta em um hospital. Os primeiros frequentadores do espaço gostaram e já não reclamam quando precisam ir ao hospital para qualquer atividade de saúde.

“Pretendemos levar esse conceito de humanização da saúde ao grau máximo, além de proporcionar uma atenção cada vez melhor para a população de Jaraguá e região”, finalizou.

Essa matéria foi originalmente publicada no Portal Diário da Manhã.

Ajustar fonte