A espera acabou e justamente no Mês da Mulher. O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) passa a realizar atendimentos na especialidade de ginecologia obstétrica a partir de terça-feira, 3 de março. A novidade é muito bem vinda para toda a Região do Vale do São Patrício.

Além dos atendimentos em ginecologia e ginecologia obstétrica, o Hospital também oferece as especialidades de pediatria e ortopedia; exames de ultrassonografia e exames complementares. No mês de fevereiro, o Centro Cirúrgico do HEJA também passou a realizar partos e cesáreas complementando à atenção à saúde da mulher no município.

Segundo o diretor-técnico do HEJA, André Franco, as melhorias na Unidades estão sendo realizadas de forma gradativa para garantir o melhor atendimento à população. “Ficava faltando apenas um ginecologista obstétrico. Não está mais faltando. Podemos falar que o atendimento no HEJA está melhorando muito a cada dia”, resumiu.

O HEJA além da Ginecologia Obstétrica

Além de Jaraguá, o HEJA também atende a população de outros sete municípios da região. São 4,5 mil usuários por mês vindos de cidades como Mirilândia, Artulândia, Alvelândia, Santa Bárbara, Chapeulândia, Palestina e São Geraldo.

O Hospital atende casos de baixa e média complexidade e seu Centro Cirúrgico passou por uma completa reforma desde que ele foi estadualizado. Hoje, a Unidade é administrada em parceria entre a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) e a Organização Social Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH).

Ajustar fonte