O Hospital Estadual de Jaraguá Sandino de Amorim (HEJA) realizou uma ação de integração com os colaboradores da Unidade. Foram formadas três turmas nos dois dias de evento para abranger a todas as equipes de todos os plantões.

O treinamento focou em orientações sobre as funções exigidas de cada cargo, uniram Recursos Humanos (RH), CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e Técnica de Segurança do Trabalho, para a execução da integração.

Nova filosofia

De acordo com a responsável pelo setor de Recursos Humanos do HEJA, Marco Bravo, a atividade serviu também para que todos os colaboradores se adaptem a nova filosofia da Unidade. “As ações desenvolvidas priorizaram o cuidado com a segurança do paciente e, consequentemente, de todos os envolvidos no ambiente hospitalar”, afirmou Marco.

Também foram feitas as demonstrações das rotinas admissionais; explicações sobre leis trabalhistas; apresentação da visão, missão, valores, princípios e diretrizes que devem nortear a conduta dos colaboradores. Além de explicações sobre o correto uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e os cuidados com o controle de infecções.

Conforme a Técnica de Segurança, Maria Lucileide Pessoa, a integração do HEJA foi orientada seguindo à risca os critérios da Norma Regulamentadora (NR32). Ela estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e a saúde dos trabalhadores em serviços de saúde.

“Preparamos uma pequena cartilha com as principais diretrizes e normas, baseados da NR32. Abordarmos o tema o Controle de Infecções Hospitalares, para desenvolver estratégias e práticas que geram um ambiente mais seguro para todos”, disse.

Ajustar fonte