Com foco nas comemorações ao Dia das Crianças, colaboradores do Hospital Estadual de Jaraguá Sandino de Amorim (HEJA) estiveram na véspera da data comemorativa na Escola Municipal de Monte Castelo, um distrito na área rural de Jaraguá. Atividades lúdicas, educacionais, lanches e distribuição de presentes deram o tom da festa. As crianças também participaram de atividades recreativas com orientações sobre alimentação e dicas de saúde.

Durante a programação, foi realizada uma dinâmica em que todos os alunos foram vendados com o objetivo de aguçarem os sentidos (tato, paladar e olfato). De acordo com a nutricionista do HEJA, Bruna Paiva, o foco da ação foi informar sobre alimentação saudável. “Em parceria com a escola, ofertamos vários tipos de lanches e realizamos as dinâmicas para testar o conhecimento das crianças. É importante que elas saibam identificar alimentos saudáveis”, afirmou Bruna.

Transformar realidades

Para a gestora da escola, a professora Luciene Teixeira de Araújo, este tipo de ação melhora a autoestima e a interação dos alunos. “Trabalhamos com parcerias. Educação é isso, unir com a área da saúde, no sentido de transformar a realidade e levar conhecimento, principalmente para quem está mais afastado da cidade”, reforçou a gestora.

Segundo a aluna Paula Luane de Souza, 8 anos, o momento foi especial já que ela conseguiu se divertir e brincar. Para a pequena Luana, a visita do HEJA poderia acontecer sempre. “Gostei muito das brincadeiras, dos lanches, hoje a escola estava diferente e isso me deixa feliz”, disse, sorridente, a estudante.

Saiba mais sobre a ação:

Ajustar fonte