O Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA) realizou, em 13 de agosto, uma ação de conscientização aos profissionais que trabalham em um restaurante local.

Desde que o comércio local foi reaberto, muitas dúvidas pairam na população Jaraguaense. Com objetivo de levar conhecimento técnico, aos profissionais que atuam em comércios da região, o HEJA, Unidade do Governo de Goiás, iniciou o projeto “HEJA + Perto de Você”. Formado por uma equipe multi, o projeto vai oferecer orientações sobre uso correto de Equipamento de Proteção Individual (EPI’s), Higienização de alimentos, ambientes e superfícies, desinfecção e procedimento com casos suspeitos do novo Coronavírus.

Camila explica que o projeto visa atender o maior número possível de pessoas. “A intenção é fazer o treinamento no máximo de estabelecimentos possíveis, principalmente os parceiros do hospital. Literalmente em trabalho de formiguinha! Levar a informação e instrução correta para a população cria uma rede muito importante de conscientização e ajuda na diminuição e prevenção dos casos. Desde higienização de ambiente até uso de EPI, reunimos um time bem completo para essa ação”, finalizou.

O primeiro estabelecimento que recebeu a equipe do HEJA foi o restaurante Madeira Gril. Respeitando as orientações do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, os profissionais do estabelecimento puderam apreciar palestras com a equipe de higienização, nutricionista e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Unidade. Ao final, o restaurante foi agraciado com uma desinfecção do ambiente utilizando o Quartenário de Amônio, produto altamente eficaz na higienização de superfícies.

AVISO

Tendo em vista o encerramento do contrato, o Hospital Estadual de Jaraguá não é mais gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar - IBGH.

As informações constantes neste site referem-se ao período em que a gestão da unidade de saúde estava sob responsabilidade do instituto e estão sendo mantidas em cumprimento às leis de transparência vigentes.

Clique aqui para acessar o site de responsabilidade da atual gestão.