O “HEJA + Perto de Você” leva informação para a população e contribui para comércio local

O Hospital Estadual de Jaraguá, Unidade do Governo de Goiás, continua seu trabalho de conscientização do comércio local. Nessa segunda etapa, a Padaria 2000 recebeu os profissionais de saúde. Os trabalhadores da padaria receberam orientações sobre o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), higiene pessoal, cuidados no manejo de alimentos e procedimentos com casos suspeitos de COVID-19.

Localizada no Jardim Aeropporto, a ação mobilizou todos os funcionários do estabelecimento, além de estimular informação e cidadania. Um dos pilares do projeto é a realização de palestras com com médicos, nutricionistas e SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) do hospital.

Segundo Camila Santos, Diretora de Humanização do HEJA, iniciativas como essas são fundamentais para promoção de informação à população. “Os feedbacks dessas visitas estão sendo muito positivos, então pretendemos fazer um estabelecimento por semana. Reforçando que levar a informação e instrução correta para a população cria uma rede muito importante de conscientização. Precisamos agir para tentar conter o aumento dos casos”, ressaltou.

O projeto “HEJA + Perto de Você” é uma importante forma de contribuir com as empresas locais, afim de dividir conhecimento e diminuir os riscos de contágio do novo Coronavírus.

AVISO

Tendo em vista o encerramento do contrato, o Hospital Estadual de Jaraguá não é mais gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar - IBGH.

As informações constantes neste site referem-se ao período em que a gestão da unidade de saúde estava sob responsabilidade do instituto e estão sendo mantidas em cumprimento às leis de transparência vigentes.

Clique aqui para acessar o site de responsabilidade da atual gestão.