O Hospital Estadual de Jaraguá Dr Sandino de Amorim (HEJA) ministrou uma reciclagem para profissionais que atuam na Unidade visando atualizar o correto manejo para casos do novo coronavírus, uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e sanar possíveis dúvidas. O curso foi ministrado pelo Biomédico Henrique Souza e pela Coordenadora da CCIH, Jaqueline Braga.

Henrique, explicou o objetivo da reciclagem. “Devido ao número de casos aumentados no município de Jaraguá nos últimos dias e o fluxo constante da Unidade de casos suspeitos e/ou confirmados e com a admissão de novos colaboradores, o HEJA realiza uma reciclagem COVID-19, para revisar e trazer novas recomendações aos seus colaboradores”, frisou.

Foram revisados assuntos como: avaliar com precisão os sinais e sintomas, dar diagnóstico preciso, paramentação e desparamentação de EPI’s.  

A diretora de humanização do HEJA, Camila Santos, acompanhou a capacitação e destacou a importância dessas reciclagens constantes. “A pandemia Coronavírus é algo novo para todos nós, por isso é imprescindível que realizemos constantemente reciclagem entre os nossos profissionais, com objetivo de sanar dúvidas e prestar atendimento de excelência”, ressaltou.

Ajustar fonte