O HEJA, Unidade do Governo de Goiás, realiza roda de conversa entre os profissionais que atuam na Unidade. Os encontros fazem parte de uma iniciativa do setor de psicologia e humanização e acontece sempre as quartas-feiras.

O objetivo dessa iniciativa e valorizar e ouvir o trabalhador, além de tirar dúvidas sobre diversos assuntos relacionados a unidade. Os encontros acontecem todas as quartas feiras, com um revezamento entre o turno matutino e noturno, obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, é frequente os relatos de estresse, cansaço e fadiga entre os profissionais de saúde, além da saudade que muitos estão sentido dos familiares. A roda de conversa veio para minimizar esse sofrimento e trazer um acalanto para os corações. A mediação dos encontros é realizada pela Maria Vanessa, psicóloga do HEJA.

Maria comenta a importância desse trabalho dentro da unidade hospitalar. “Muitos profissionais conseguem se abrir na roda de conversa, apresentando suas dificuldades, anseios, medos e dilemas. Diante de um momento de escuta, é possível que o profissional obtenha orientações no objetivo de facilitar a auto percepção e adquirir conhecimentos acerca de técnicas de respiração e orientações psicológicas” ressaltou.

As rodas de conversa do HEJA são conhecidas por promover o autoconhecimento e ajudar na saúde emocional dos participantes. Essa ferramenta é fundamental para desenvolver a comunicação, ajudar na criação de ideias e compartilhar histórias.

AVISO

Tendo em vista o encerramento do contrato, o Hospital Estadual de Jaraguá não é mais gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar - IBGH.

As informações constantes neste site referem-se ao período em que a gestão da unidade de saúde estava sob responsabilidade do instituto e estão sendo mantidas em cumprimento às leis de transparência vigentes.

Clique aqui para acessar o site de responsabilidade da atual gestão.