O Hospital Estadual de Jaraguá Dr Sandino de Amorim (HEJA) prestou uma homenagem na tarde dessa quarta-feira, 20, aos técnicos de enfermagem. Diretores lembraram da importância desses profissionais que são a linha de frente de todo o serviço de saúde. A diretora de Humanização do HEJA, Helga Jaime, lembrou que a data de 20 de maio é de fundamental importância para os serviços de saúde porque nesse dia se comemora o Dia do Técnico de Enfermagem.

“Vocês são a primeira mão que ampara o paciente e estão sempre auxiliando os demais profissionais de saúde, por isso lhes prestamos uma reconhecida reverência e homenagem”, disse a diretora.

Em cumprimento aos protocolos de distanciamento e medidas preventivas nesse período de pandemia todos usam máscaras o tempo todo dentro da unidade e guardam a devida distância. Mas, isso não impediu que os técnicos de enfermagem recebessem uma pequena lembrancinha e uma palavra de reconhecimento por seu valor e incentivo.

A diretora frisou que todos os profissionais são lembrados e recebem a devida homenagem nas unidades geridas pelo IBGH. “Temos uma atenção especial para fortalecer os laços com nossos profissionais, para que se sintam acolhidos e saibam que são reconhecidos por seu valor. Isso enriquece a relação humana e nossos colaboradores se sentem acolhidos pela liderança na unidade”, finalizou.

Essa matéria foi originalmente publicada no Portal Diário da Manhã.

Ajustar fonte