A recepção do laboratório do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) se transformou num espaço para o debate de questões importantes com a Roda de Conversa com Líderes. Ela contou com a presença do facilitador Marco Aurélio, psicólogo e coordenador operacional do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), que trouxe esclarecimentos e motivação para tornar os líderes do HEJA em profissionais ainda mais engajados e que consigam ser multiplicadores.

O encontro abordou temas que impactam no processo de liderança e gestão de pessoas, considerando a especificidade do ambiente hospitalar. Marco Aurélio focou na necessidade de fazer com que os líderes entendam que seu papel pode impactar na vida dos colaboradores e dos pacientes. “Um líder consciente consegue ampliar a gestão de forma positiva e até mesmo entregar melhores resultados”, pontuou Marco Aurélio.

União e parceria

Segundo a coordenadora do Centro Cirúrgico do HEJA, Daiane Alves Silva, a palestra esclareceu de que maneira a liderança deve ser realizada. “Trouxe novos conhecimentos, mostrou a importância de um bom líder e de como evitar o desgaste de uma equipe. Gostei de saber mais para termos uma equipe unida e parceira”, pontuou Daiane.

Para a coordenadora da Farmácia, participar desse tipo de palestra possibilita o desenvolvimento de melhores resultados. “Na Farmácia, junto à equipe, passamos a formar uma parceria de trabalho, gera resultados e beneficia a população”, garante a farmacêutica.

Saiba mais sobre o treinamento:

Ajustar fonte